O advogado José Henrique Dal Cortivo, sócio fundador da banca Dal Cortivo Advogados e Estratégias Jurídicas, concluiu, em 21 de maio de 2020, o curso “Motor do Crescimento” realizado pela StartSe.

A formação traz 10 módulos sobre gestão de negócios na nova economia. Dentre as diretrizes de ensino chama-se atenção, para as técnicas de criação de um modelo de Partnership, como forma de reter os melhores talentos, maximizar resultados e criar alinhamento interno.

Nas palavras do advogado José Henrique: “A assessoria jurídica empresarial precisa estar atenta à evolução tecnológica e de gestão em tudo o que envolve o mundo dos negócios. A ideia de partnership está neste contexto, obviamente naquilo que diz respeito à estrutura jurídica da participação das pessoas, sempre resguardando os interesses da companhia e de cada sócio. Mas, muito além disso, é importante o advogado conhecer todo o mecanismo, desde a escolha dos sócios, as peculiaridades de cada negócio, os anseios dos fundadores e as expectativas dos novos parceiros, pois tudo isso deverá refletir nos documentos a serem elaborados. ”

Por Eduarda Ribeiro de Freitas, em 25.05.2020.