Os advogados José Dal Cortivo e André Moreira, sócios do escritório Dal Cortivo Advogados e Estratégias Jurídicas,  participaram nos dias 11 e 12 de agosto de 2020, de forma online, da Startse Lawtech Conference 2020, maior conferência voltada a tecnologias no ramo jurídico do Brasil.

Ao passo que o direito acompanha as inovações e se transforma em um ambiente dinâmico e seletivo, a Startse Lawtech Conference capacita profissionais e empresas para o novo mundo, com base no benchmarking das grandes empresas do Brasil, Vale do Silício e China. Não é de hoje que o dia a dia jurídico passa por mudanças tecnológicas, os processos antes físicos são agora arquivos digitais, as reuniões, videoconferências, os sistemas de gestão de dados não são mais diferenciais. A digitalização dos escritórios e as mudanças comportamentais dos clientes são processos complexos que devem ter a devida capacitação para serem eficientes.

Conforme José Dal Cortivo, “a tecnologia está muito presente na advocacia. Por isso, o nosso escritório, que procura sempre entregar as melhores soluções sob os pontos de vista jurídico, estratégico, da inovação, não poderia deixar de estar presente nesta conferência, que é referência mundial e nos mostra tudo o que está acontecendo em termos de inovação tecnológica no Brasil’’. André Moreira comenta ainda que “o direito – assim como as demais relações – a cada dia que passa sofre mais influência dos avanços da tecnologia. Entendê-la e, acima de tudo, utilizá-la a seu favor, é peça-chave essencial para que o advogado esteja sempre preparado, entregando de maneira eficiente a prestação de seus serviços, amparando seus clientes sempre com a tecnologia que melhor atenda aos seus interesses’’.