No dia 16 de agosto de 2022, o advogado especialista do escritório Meisson Eckardt participou da Assembleia Geral de Credores da empresa Coppi Industrial. Na ocasião, houve a aprovação do plano de Recuperação Judicial da empresa, por mais de 70% (setenta por cento) dos credores participantes.

O advogado destacou que: “Um dos principais benefícios da recuperação judicial é a possibilidade de parcelar dívidas e renegociá-las, inclusive com possibilidade de descontos, de modo que os débitos pendentes caibam dentro da capacidade de pagamento da empresa. Com isso, a empresa ganha fôlego para voltar a crescer e retomar novos negócios e, assim, os credores poderão receber valores que, sem a recuperação judicial, eventualmente jamais seriam realizados.”

Acrescentou que “durante o processo de recuperação judicial, a empresa e os credores têm oportunidade de dialogar em busca de soluções para o pagamento dos débitos. Nesse caso concreto, houve grande êxito no andamento do processo, com aprovação por mais de 70% dos credores participantes, mostrando a satisfação deles com as propostas apresentadas.”

A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica. Este conceito está na própria Lei n. 11.101/2005, em seu artigo 47. Como se vê, o espírito da Lei é manter a empresa em operação, para salvaguardar os empregos, a geração de renda e a arrecadação de impostos – o que é benéfico para toda a sociedade. Todo o processo e o procedimento de aprovação foram liderados pela banca Dal Cortivo Advogados e Estratégias Jurídicas, sendo mais um case de sucesso para o escritório na área de recuperação judicial de empresas

Conteúdo escrito por Meisson Gustavo Eckardt, em 17.08.2022.