Nos dias 25 a 27 de novembro de 2021 aconteceu o Safegold Business Day, em Curitiba/PR, promovido pela empresa Safegold Gerenciamento de Capital, com diversos painéis informativos e convidados de gabarito, que trouxeram previsões para o futuro da economia nacional e formas de conexões com a nova era da inteligência de negócios. Dentre os convidados especiais, destacaram-se: Roberto Padovani, Economista-Chefe do Banco BV; Daniel Doll Lemos, Sócio e Diretor de Administração Fiduciária da Singulare; João Peixoto, Sócio-Diretor da Ouro Preto Investimentos; Charlote Odebrecht, Sócia Fundadora da FIDC Valorem e Valorem Meios eletrônicos de pagamento; e Rafael Rubensam, CEO da Itagres Revestimentos.
No dia 26, os advogados José Henrique Dal Cortivo e Meisson Eckardt, sócios da banca Dal Cortivo Advogados e Estratégias Jurídicas, participaram presencialmente do Painel “Cenário Econômico e os Desafios dos Agentes Financeiros em 2022”, que foi aberto por Roberto Padovani e complementado pelos demais convidados acima nominados. O advogado Meisson Eckardt destacou que “as importantes análises dos painelistas mostraram um cenário econômico de desafios em 2022, mas de perspectivas muito positivas para 2023, com estabilização e retomada do crescimento”.
O segundo painel do dia abordou o tema: Business Intelligence (BI), presidido pelo convidado Felipe Fernandes, Ceo do Grupo Personalite Invest e com a presença dos sócios empresa Safegold Gerenciamento de Capital: Ezequiel Wilbert, Ceo; Jony Ilson da Silva, Head de BI; e Luiz Fernando Morello, Head de Controladoria. Sobre o tema, o advogado José Henrique Dal Cortivo afirmou que “num futuro não muito distante, a inteligência artificial deixará de atuar apenas como ferramenta passiva para a tomada de decisão nas empresas e passará cada vez mais a atuar ativamente na gestão e nas definições estratégicas”.
Com a conclusão dos painéis, as experiências agregadas e os dados apresentados, fica a certeza de que, com o apoio das ferramentas tecnológicas (como o BI), mas sempre com atenção ao contexto, o Brasil possui um vasto campo para crescimento e desenvolvimento dos negócios.
Por Meisson Eckardt e José Dal Cortivo, em 30.11.2021.